sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Simpático Yiruma

Aeroexpress Train - Metro e... Uma maquina de bilhetes com opção de inglês. Os nossos olhos rejubilam de felicidade. Destino, quantidade e opção entre o de 30rub e o de 60rub. Escusado será dizer que perante os 2, ignorei de imediato o de 60. Não fosse eu portuguesa de gema, clara e casca. "Espera" - grita o Marco. "Devem ser as zonas...". De certo o rapaz terá uma costela suiça ou alemã no que toca a regras... Bem, eu diria uma costela, um fígado, uma perna e uma média de uns 30 pares de cromossonas nos 23 existentes. Perante a desordem dos costumes locais, escuto um "Do you need help?'". Help? Há gente que sabe ajudar em Moscovo? Ou melhor, que sabe ajudar em inglês? Observo, incrédula, o rapaz e reconheço-lhe as características asiáticas. Olhos rasgados, pele morena e sorriso fácil. Explico-lhe a nossa dúvida existencial e escuto o tilintar da resposta certa sobre mim. 30rublos cada bilhete...  Independentemente do percurso a escolher.
 "That's the only one thing cheap in Moscow." conclui o Yiruma (baptizo-o assim em homenagem a um dos meus pianistas preferidos).
Primeiros dedos de conversa... E se há coisa que me faz viajar dentro das viagens são, de longe, as muitas conversas partilhadas ao sabor um cappuccino, no banco de comboio ou, tão somente, numa estação de metro. O Yiruma, natural de Singapura, trabalha em Moscovo há 2 anos, para a Singapure Airlines. Trocas culturais, historias de vida e uma descrição perfeita sobre o funcionamento do metro em Moscovo. Após nos deixar na plataforma correcta, despedimo-nos e seguimos caminho. Não sem antes lhe agradecer com o mesmo sorriso fácil.
Em sua homenagem, deixo-vos com um video de Yiruma... este de nacionalidade Coreana!





2 comentários:

  1. Apesar de acompanhar a par e passo a aventura Marco-Raqueliana em terras dos czares, só agora venho comentar as descrições deliciosas com que somos brindados...
    Mostrem a massa de que são feitos os tugas! Comprar sempre o mais barato, não dar a resposta certa na primeira abordagem, fazer "cara de tacho" quando falam connosco noutro idioma e no fim das contas recorrer ao "chinês" para desenrascar!!! (Eu sei que o rapaz é Singapuriano, mas tirava a graça à piada).
    Já agora, por cá já existem saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pereiraoooooooo... o que me ri com a tua mensagem! Somos de facto portugueses de gema... Uns mais que outros, é um facto!
      Estão comigo, sempre... Agora ainda mais perto com o Blog. Saudades vossas também :-)

      Eliminar